Pages

sábado, 4 de junho de 2011

Carros tunados viram grande negócio

Personalizar o próprio carro pode ser um bom negócio.
Feira em São Paulo mostra alguns exemplos até domingo (18).


Até o próximo domingo (18) quem visitar o X-Treme Motorsports, que está sendo realizado no Centro de Exposições Imigrantes, poderá conferir carros personalizados de todo o país.

É uma exposição para exibir mesmo. Quanto mais alto-falantes melhor. No feira há muitos veículos inusitados, como uma 'Kombi', que de tantos equipamentos fica com jeito de discoteca, e um carro com controle remoto que dança."Isso daqui é minha vida", diz o proprietário.

Uma picape turbinada, de tanto som, está concorrendo na categoria trio elétrico.
Os investimentos começam aos poucos, mas vão além da conta. "Comecei com uma TV de plasma, ai troquei os bancos, fiz o motor e as rodas comprei nos Estados Unidos e mandei banhar a ouro", conta o empresário, Waldomiro Moreira dos Santos.
O designer, Chip Foose, é autoridade internacional quando se trata de fazer do carro uma obra de arte. Ele diz que a intenção não é chocar, mas que olhem e digam: "esse carro ficou mais bonito que o original". Ele não constrói carros de corrida, mas, em um mundo no qual tudo se transforma, a velocidade não podia ficar de fora.

O 'Drift' é tão radical que os carros precisam ser resistentes para aguentar às manobras. Um modelo veio do Japão onde a modalidade surgiu. No Brasil, algumas pessoas estão sendo convidadas para conhecer melhor este tipo de esporte a motor.

Na feira, cada um dos 300 modelos desperta uma emoção diferente. "É uma coisa que você não vai ver no dia-a-dia. São simplesmente maravilhosos", diz um dos visitantes.

0 comentários:

Postar um comentário