Ela estava prevista para o primeiro trimestre deste ano.
Conjunto de motor e câmbio importados promete 'pegada' esportiva.
A Fiat anunciou nesta sexta-feira (17) a chegada às lojas da versão esportiva do Bravo, a T-Jet. Ela era esperada para o primeiro trimestre do ano, já com atraso em relação ao modelo, lançado em novembro passado. A diferença para as versões que já estavam à venda é o motor importado T-Jet, de 1.4 litro 16 V a gasolina, que desenvolve 152 cavalos de potência e 21,1 kgfm de torque a 2.250 rpm. Ele é combinado com um câmbio de seis marchas, também vindo da Itália.
É o mesmo conjunto que pode ser encontrado no Punto e no Linea, e segue o conceito downsizing (motor menor, mas com a mesma potência). O preço sugerido para o Bravo T-Jet é R$ 68.950, também acima dos R$ 67.700 previstos na época do lançamento do novo Bravo. Nas demais versões, os preços partem de R$ 56.840, também reajustados em relação aos divulgados em novembro passado, quando começavam em R$ 55.200.
O carro tem a função “overbooster”, que, quando ativada, faz a pressão do turbo aumentar, atingindo torque ao valor máximo de 23 kgfm. A velocidade máxima é de 206 km/h, contra os 191 km/h das demais versões, com gasolina, e 193 km/h, com álcool. Não foram divulgadas informações sobre o consumo.
Suspensão reajustadaEm busca de esportividade, a suspensão do T-Jet sofreu alterações. A altura em relação ao solo diminuiu 20 milímetros em relação às demais versões, para 123 mm. Também foi feita uma nova calibração na direção elétrica, o que, segundo a Fiat, a deixou mais firme e adequada ao modo de condução esportiva.
O visual também tenta reforçar essa proposta. Pinças de freio dianteiras e traseiras foram pintadas de vermelho e, entre outros itens exclusivos de série, há rodas de liga leve 17”, faróis dianteiros escurecidos, minissaias laterais, spoiler e saída da descarga dupla cromada.
Internamente, o modelo vem com painel de instrumentos com acabamento diferenciado, revestimento interno em tear esportivo, pedaleira e apóia-pé esportivos, e volante, freio de mão e pomo da alavanca do câmbio em couro com costuras vermelhas.
Equipamentos
Constam ainda na lista de itens de série ar-condicionado automático, sensor de estacionamento traseiro, volante em couro com comandos do rádio e telefone, faróis de neblina com sistema cornering, air bag duplo, freios ABS, ESP (sistema de controle de estabilidade) e Hill Holder. Como opcionais, o carro pode ser equipado com sete air bags, faróis de xênon e rodas de liga leve 18”.
Constam ainda na lista de itens de série ar-condicionado automático, sensor de estacionamento traseiro, volante em couro com comandos do rádio e telefone, faróis de neblina com sistema cornering, air bag duplo, freios ABS, ESP (sistema de controle de estabilidade) e Hill Holder. Como opcionais, o carro pode ser equipado com sete air bags, faróis de xênon e rodas de liga leve 18”.
0 comentários:
Postar um comentário