Pages

terça-feira, 7 de junho de 2011

Primeiras impressões: Nissan March


SP ganha 'prévia' do 1º carro popular da marca, que chega em outubro.
Bom acabamento e conforto ao dirigir contrastam com visual comum.



nissan march (Foto: Divulgação)Nissan March terá preços de até R$ 30 mil
(Foto: Divulgação)
O compacto Nissan March chega às lojas brasileiras apenas em outubro, mas as ações para o lançamento do modelo no Brasil já começaram. A marca japonesa já disponibiliza algumas unidades para serem testadas pelos próprios consumidores, em atividades abertas ao público aos fins de semana. Chamado de Nissan Inova Show, o evento promete levar a “experiência da marca” para mais de 100 mil pessoas, em 30 cidades brasileiras.
“É muito difícil ter o reconhecimento da marca pelo consumidor no país. Então, é importante colocar os carros próximos aos consumidores. Neste evento, as pessoas vão tocar em um Nissan”, explica o presidente da montadora no Brasil, Christian Meunier. O argumento do executivo justifica o slogan utilizado para o lançamento do modelo compacto, “o primeiro carro popular japonês do Brasil”.
Na última segunda-feira (6), em evento para a imprensa. O March, já visto no último Salão de SP, terá preços de até R$ 30 mil. Associando o baixo custo à qualidade "tradicional" de um carro nipônico, a Nissan pretende alavancar as vendas da marca e aumentar a participação de mercado no país de 1,6% para 5% até 2014.
tabela concorrentes nissan march (Foto: Arte G1)
Isso significa que, se o March emplacar no mercado, a Nissan precisará de uma nova fábrica no Brasil. “Já estamos estudando onde poderemos instalar essa fábrica, para produzirmos localmente o March”, ressalta Meunier. A meta é vender a média de 4 mil unidades por mês do modelo. O presidente da companhia no país destaca que o pós-venda terá uma atenção especial, para que os valores das peças e dos serviços de manutenção sejam compatíveis ao valor do carro. Isso porque, por enquanto, o March é fabricado no México.

0 comentários:

Postar um comentário